segunda-feira, 29 de Abril de 2024  21:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-10-2017

Especialistas defendem revisão do modelo de ataque inicial aos incêndios.



Carlos Fonseca, membro da comissão técnica independente que analisou o incêndio de Pedrógão Grande, afirma que um dos problemas sentidos nos incêndios de 15 de Outubro foi a força do ataque inicial.

O investigador da Universidade de Aveiro participou num encontro promovido pelo Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da UA e considerou que a revisão das épocas altas e baixa é uma das dimensões a considerar em nome da prontidão de meios reforçados sempre que necessário.

"Se em Pedrógão aprendemos que estávamos fora da fase Charlie e, portanto, os meios eram mais reduzidos, devíamos ter percebido que se desta vez tínhamos condições climatéricas excecionais, devia ter havido um reforço dos meios e que tivessem a sua concentração no momento inicial do incêndio".

Ainda assim e atendendo à realidade encontrada nos incêndios que vitimaram mais de cem pessoas admite que o fenómeno acabou por acarretar “muitas inevitabilidades". É uma tese corroborada pelo autarca de Mira. Raul Almeida fala de um fenómeno de tal modo violento que tornou o combate desigual.

"O fogo entrou no meu território com uma violência que nós já não conseguíamos combater".

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®